Uma História por Descobrir
- Bruno Pinto
- Oct 9, 2018
- 1 min read
Um País com tão vasta História, como é Portugal, está, naturalmente, repleto de património edificado e não só, cujo interesse turístico é por demais evidente. Ainda que seja muito difícil, e talvez até injusto, destacar alguns desses pontos de interesse, há alguns que são por demais evidentes pela sua relevância histórica e cultural.

Em Lisboa, o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém (Séc. XVI), o primeiro monumento, uma das jóias máximas do estilo Manuelino, e o segundo, um símbolo inequívoco da Era dos Descobrimentos, espaços que, todos os dias, são visitados por milhares de turistas, e no Porto, a Torre dos Clérigos, ex-libris da cidade invicta, obra erigida entre 1754-1763, e que garante uma vista deslumbrante sobre a segunda maior cidade do país. O Douro com os seus barcos rabelos, usados tradicionalmente para transportar o Vinho do Porto, o tradicional bairro da Ribeira, e Gaia, na outra margem do rio, são apenas alguns dos atrativos da paisagem.
Outro dos ícones de Portugal é a cidade de Sintra, com a sua tapada e Palácio da Pena. Mais de um milhão de turistas passearam pelos Parques de Sintra só no primeiro semestre deste ano, o que representa um aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2015. O local mais procurado é, naturalmente, o já referido Palácio da Pena, símbolo máximo do romantismo português, que foi visitado por 529 mil pessoas nos primeiros seis meses do ano.
Comments