Lisboa na Hotlist das Capitais Europeias
- Bruno Pinto
- Oct 10, 2018
- 2 min read
Lisboa é uma das cidades europeias mais procuradas pelo turismo, num movimento que se acentuou nos últimos anos, fruto de uma maior promoção no exterior mas sobretudo com a mobilidade que as low cost permitem.
Cosmopolita, uma história de séculos, local de onde partiram os grandes navegadores portugueses, nos séculos XV e XVI, uma luz inebriante gerada pelo reflexo do rio e toda uma cultura associada que consegue interligar o antigo com o moderno, a história, a gastronomia e o entretenimento.
Se se perguntasse a um visitante estrangeiro, de maiores ou menores posses, o que achou de Lisboa, a resposta é rápida e recorrente: “fantastic” e “amazing”.

A Lisboa antiga, os seus prédios pombalinos, na grande maioria recuperados, o constante sobe e desce em ruas estreitas mas cheias de encanto e magia, o frenesim que marca uma grande urbe, com a suas tradições, os seus hábitos e os seus costumes e um Tejo, outrora um dos maiores entrepostos comerciais da Europa, ainda grandioso e que abraça uma cidade de mil encantos.
Lisboa é cultura, é história mas também é entretenimento. A zona histórica de Lisboa está repleta de locais de diversão, como restaurantes, bares, discotecas que, especialmente, ao fim de semana se enchem de jovens e menos jovens para uma entretida conversa que se prolonga muitas vezes pela madrugada fora.
E tudo isto acontece em plena segurança, uma vez que Lisboa é uma cidade pacífica e os lisboetas bons anfitriões, num País que se encontra no ranking dos 10 mais seguros do Mundo e onde o custo de vida está muito longe de grandes capitais como Londres, Paris ou Madrid.
Como se não bastasse, Lisboa pode ainda gabar-se de ter uma temperatura amena no Outono e no Inverno. Na Primavera e no Verão, as temperaturas sobem e as praias dos arredores da capital enchem-se para um bom e refrescante banho de mar e para uma bebida ao pôr do sol.
Comments